Começou nesta segunda-feira o atendimento na clínica de oftalmologia de Rio Negrinho. O prefeito Dr Caio e o secretário de Saúde Rafael Schroeder estiveram conversando com o médico Thiago Sachet Dutra, responsável pelos atendimentos. No primeiro dia de funcionamento 30 pessoas foram consultadas com o especialista.
A clínica funciona na unidade do bairro Jardim Hantschel e o encaminhamento é feito pelo próprio oftalmologista no local. “É algo que vem para agilizar o atendimento dos moradores, mais uma conquista para a Saúde de Rio Negrinho. O dinheiro do povo pode e deve ser tratado com seriedade e honestidade!”, disse Dr Caio. “Caso o paciente apresente sintomas de alguma doença, como glaucoma ou catarata, o médico já encaminha para o especialista”, completou Rafael.
Os aparelhos que compõem a clínica estavam abandonados em uma sala e foram recuperados pela atual administração. São mais de 300 pacientes na fila de espera e que agora terão o atendimento inicial aqui em Rio Negrinho, evitando o deslocamento para outras cidades.