Foi aprovada Moção nº10 de 2021 – Moção de Aplausos à Indústria Buddemeyer pelos seus 70 anos de autoria dos Vereadores Adriano Reinhardat e Zuleica Voltolini, subscreveram ainda os vereadores Terezinha Dybas, Paulo Ziefka, Luiz Neri Pereira, Hélio Alves, Carla Hofmann e Luiz Pesenti.
Aprovado Projeto de Lei 05/2021 do Executivo revogando a Lei Complementar nº 02 de 26 de Março de 2021 que trata de bonificação temporária que era destinado a pessoas que trabalhavam diretamente no atendimento do Covid-19.
O Projeto de Lei do Executivo nº71/2021 teve discussão e votação adiado a pedido do Vereador Paulo Ziefka para que possam realizar uma melhor análise do projeto e tirar as dúvidas da população.
Aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº73/2021 que autoriza abertura de crédito adicional no orçamento no valor de R$132.760,76 onde repassa à Secretaria de Agricultura para reforma da Feira Livre, saindo da pasta da Secretaria Municipal de Desportos para a Secretaria da Agricultura.
Em primeira discussão o Projeto de Lei Executivo nº77/2021 que autoriza abertura de crédito adicional para compra de imóvel no valor de R$127,400,00 no bairro 25 de Julho. Valor oriundo de recursos do superávit financeiro do exercício anterior com destino à secretaria de administração.
Também em 1ª discussão o Projeto de Lei Executivo 078/2021 que autoriza a compra de imóvel com 455m² ao lado do Posto de Saúde já existente na 25 de Julho para ampliação do mesmo.
Tribuna Livre Popular:
O Secretário de Planejamento e Urbanismo do Município de São Bento do Sul, senhor Cassio Luiz Zschoerper fez uso da Tribuna da Câmara para explanar sobre a situação e pavimentação da Estrada Dona Francisca. Segundo o Secretário o projeto encontra-se em fase final de elaboração, pois trata-se de uma nova tecnologia que será aplicada e contará com recursos próprios do Município. Na oportunidade os Vereadores puderam fazer questionamentos e retirar dúvidas dos munícipes.
O Secretário de Obras Jairson Sabino também subiu na Tribuna onde comentou sobre contribuição de melhorias, que ainda há dúvidas na população sobre o assunto.
Palavra Livre
Vereador Paulo Ziefka fez críticas a gestão municipal referente a cortes de cargos comissionados, onde poderiam ser economizados muitos recursos. O assunto foi proposta de campanha que não esta sendo cumprida, como afirmou o vereador.
Vereador Adriano Reinhardat reforçou sobre a questão da troca dos passes da empresa Coletivos Rainha. Como funciona a legalidade da venda dos mesmos.
Comentou também sobre encontro com o Prefeito Antônio Tomazini na última sexta-feira referente a questão da pavimentação do FINISA, juntamente a moradores do Itália. O Vereador fez a indicação para aplicação de anti pó na referida via para amenizar os transtornos vividos pelos moradores.