Ibitu doa mobiliário para rede municipal de ensino de Ipuaçu SC
Instituições de ensino contempladas atendem entre seus alunos crianças indígenas
Controladora da Usina Hidrelétrica Quebra Queixo, localizada na cidade de Ipuaçu, a Ibitu realizou a doação de móveis para cinco escolas da rede municipal da zona rural da cidade. Foram mais de 25 itens, entre mesas, armários, gaveteiros e cadeiras. Todos os móveis estavam em perfeito estado de conservação.
A Companhia foi responsável pela entrega e montagem nas escolas de ensino fundamental Toldo Velho e Professora Serenita de Fatima Carlesso da Silva, nas pré-escolas Colibri, Cisne Branco e Pequeno Príncipe. Juntas, elas recebem alunos de 16 comunidades, como Aldeia Água Branca, Aldeia Baixo Samburá, Aldeia Barro Preto, Aldeia Cerro Doce, Aldeia Olaria, Aldeia Serrano, Linha Duque de Caxias, Linha Olaria, Linha Salete, Linha São Francisco, Linha São João, Linha São Miguel, Linha Toldo Velho, Linha Vista Alegre, Samburá e Sede Indígena.
Sobre A Ibitu Energia
A Ibitu, cujo nome tem origem do tupi-guarani e significa vento, é uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia 100% renovável. O desenvolvimento sustentável focado nas premissas ambientais, impacto social positivo e de governança estão no DNA da companhia que possui 832 megawatts (MW) em operação distribuídos entre cinco complexos eólicos localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, além de três usinas hidrelétricas, em Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina.
Com um pipeline de novos projetos em desenvolvimento de energia eólica, solar e híbridos que somam 1,7 gigawatts (GW) ao portfólio, a Ibitu emprega mais de 170 profissionais, está entre as cinco maiores geradoras de energia eólica em operação comercial no mercado livre de energia e busca tornar-se um dos mais importantes protagonistas do mercado brasileiro de energia.