A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta terça-feira, dia 10. O tema do evento deste ano é: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar desigualdades e Garantir Proteção Social”.
A Conferência está ocorrendo de maneira híbrida, com o intuito de não gerar aglomeração durante as palestras. O objetivo principal do evento, que acontece até às 16 horas, será para avaliar a política de Assistência Social no município.
O prefeito Antonio Tomazini esteve participando da abertura e destacou a importância dos profissionais de Assistência Social do município. “Este evento hoje também serve para mostrar o trabalho que vocês vêm realizando na cidade. Sempre atuando pelo bem da comunidade”, enfatizou.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, todo serviço prestado é visando suprir as necessidades da população. “Juntos vamos estar atuando por uma política de Assistência Social correta. Desenvolvendo programas e projetos para qualificar a vida do cidadão”, disse.
A presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, parabenizou a organização do evento e enfatizou a relevância sobre o debate e avaliação da política de Assistência Social. “O objetivo da Conferência é oportunizar esse conhecimento e troca de experiências. Parabéns a todos os envolvidos nesse evento tão importante”, disse.
Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maira Denice Gonçalves de Almeida, o tema deste ano é fundamental para refletir sobre todas as ações realizadas envolvendo a política de Assistência Social. “O Conselho tem esse propósito de atuar em prol do aperfeiçoamento e o direito da população. Espero que com este evento, todos aproveitem o máximo de cada eixo proposto”, destacou Maira.
Por conta do evento, os serviços disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social não estarão realizando atendimento, bem como os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Porém, estarão atendendo de plantão.