A Prefeitura de São Bento do Sul acaba de rescindir o contrato de compra de um micro-ônibus que deveria ser utilizado pela Secretaria de Assistência Social. O motivo é a falta de liberação de recursos por parte do Ministério da Cidadania. A licitação foi realizada ainda no ano passado, mas o veículo não chegou a ser entregue devido à falta de pagamento.
Por diversas vezes a Prefeitura tentou junto ao governo federal a liberação dos recursos, então obtidos por meio de emenda parlamentar, mas não houve sucesso. A empresa vencedora da licitação solicitou a rescisão do contrato para que pudesse vender o micro-ônibus para outro cliente, evitando assim maiores prejuízos. E como não houve resposta positiva por parte do governo federal quanto à liberação dos recursos, então optou-se pelo rompimento amigável do contrato, sem gerar despesas para ambas as partes.
A Prefeitura de São Bento do Sul lamenta todo o imbróglio burocrático e a falta de liberação dos recursos por parte do governo, pois o veículo seria utilizado no transporte de usuários que utilizam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.
Tão logo a emenda seja liberada, novo processo licitatório será realizado.