Rio Negrinho atingiu nesta quinta-feira a marca de 30% da população vacinável com a primeira dose. O número coloca a cidade acima da média do Estado de Santa Catarina, que é de 26,9%. Já na segunda dose são 2.942 aplicações, o que representa 9,8 % da população vacinável. A média do Estado na segunda dose é de 10%.
Para o prefeito Dr Caio Treml esse avanço na imunização é de extrema importância. “Já estamos com praticamente um terço da população vacinada ao menos com a primeira dose em Rio Negrinho. Isso traz esperança e força no combate a essa pandemia”, ressaltou.
O secretário de Saúde do município, Rafael Schroeder, cita que essa meta só foi possível graças à cooperação da comunidade e aos esforços das equipes de Saúde. “O fato de atingirmos esses 30% se deve ao empenho dos nossos profissionais e toda a logística montada para não perdermos nenhuma dose”, frisou.
Como há previsão de chegada de novas doses para o final de semana, a Secretaria de Saúde não dispõe de tempo hábil para organizar um mutirão neste sábado. “Temos a previsão de chegada das doses na regional, mas não sabemos ao certo quando chegam à cidade”, explicou Rafael.
Nesta nova remessa de doses está prevista também a chegada de vacinas da Pfizer. “Essa é uma dose que exige diversos critérios de armazenamento e diluição, demora a ser preparada e aplicada. Usaremos essas doses conforme a necessidade de abertura dos frascos. Não vamos privilegiar ninguém”, ressaltou o secretário.