São Bento - Moradores de São Bento do Sul podem contar com mais uma máquina para os serviços de obras viárias. Trata-se de uma Retroescavadeira, da marca JCB, que foi entregue na manhã desta terça-feira, 19, pelo prefeito Magno Bollmann.
A nova máquina foi adquirida pelo valor de R$ 205.700,00 e servirá para dar mais agilidade e trazer economia para a secretaria de Obras. Conforme o secretário Márcio Dreveck, o valor investido para aquisição da retroescavadeira é oriundo da verba de manutenção das máquinas. “A exemplo do que fazemos com os veículos agora estamos fazendo também com as máquinas. Um levantamento é realizado e com base nisso preferimos adquirir equipamentos novos do que gastar com manutenção”, disse o secretário Marcio Dreveck. “Comprando máquinas novas investimos um pouco mais, só que em contra partida evitamos de ter no pátio máquinas paradas por conta de problemas mecânicos”, disse.
A nova máquina também tem um sistema mais moderno do que as atuais. Ela possui um braço móvel que permite alongar o alcance da concha. Esse alongamento permite trabalhos em locais que são de difícil acesso, onde só mesmo uma máquina hidráulica poderia alcançar. “Essa máquina traz esse sistema novo, que vem de encontro ao que precisamos. As maiores solicitações da nossa secretaria são para serviços nesse sentido, e que agora poderemos oferecer para os moradores”, falou o secretário.
Outro ponto bastante positivo é a cabine ser isolada e climatizada. Além de oferecer mais conforto ao operador, o equipamento permite o trabalho em dias de chuva. “Quando muitas barreiras caíram devido as chuvas tivemos que esperar dias até a estiada. Mas agora não, esse trabalho emergencial de desobstrução da via poderá ser feito mesmo em baixo da chuva. Pois agora a cabine é isolada e o operador não fica sob as intempéries climáticas”, finalizou.
O prefeito Magno Bollmann destacou que o equipamento é de grande valia para o município, pois com ele muitas solicitações poderão ser atendidas. “Espero em breve poder entregar mais máquinas para esta secretaria”, disse o prefeito. Magno entregou as chaves para o operador da máquina, o servidor Schoreder. “Faça um ótimo uso desse equipamento em prol da comunidade de São Bento do Sul”, finalizou Magno.