Estimativa de economia gira em torno de R$ 1 milhão por ano com a mudança
Mais uma ação de responsabilidade da atual gestão com o dinheiro público! A operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário, a partir de hoje, volta a ser atribuição exclusiva do Samae de Rio Negrinho. A ação faz parte de um pacote de medidas adotadas pela autarquia, visando a redução de gastos e possibilitando o aumento dos investimentos em melhorias no sistema.
Segundo o prefeito Dr Caio Treml, essa é mais uma atitude de coragem da atual gestão. “Temos muito respeito pelo dinheiro público, por isso estamos constantemente buscando alternativas para diminuir os gastos”, ressaltou.
Conforme o diretor do Samae, Valdir Caetano Junior, a estimativa de economia gira em torno de R$ 1 milhão por ano, um terço do valor do contrato com a empresa terceirizada, que foi interrompido na segunda-feira. “Temos condições técnicas e estruturais para operar o sistema, além de funcionários comprometidos e capacitados”, afirmou. Em breve, o Samae irá adquirir novos equipamentos, como uma retroescavadeira, equipamentos de laboratório, de telemetria e equipamentos de proteção individual.
Média acima da nacional
O Samae passa operar um complexo sistema de aproximadamente 180 quilômetros de rede coletora de esgoto, 26 estações elevatórias (sistemas de bombeamento) e duas estações de tratamento, localizadas nos bairros Vista Alegre e São Pedro. Mais de 90% da população de Rio Negrinho conta com os serviços de coleta, afastamento e destinação dos resíduos de esgotamento sanitário, muito acima da média nacional. Toda esta estrutura leva à população serviços que impactam diretamente na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.
Fique atento!
É importante frisar que as ligações de esgoto das residências devem ser realizadas de forma correta, evitando ligações irregulares em bueiros, córregos e rios. Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar o Samae para receber as devidas orientações. O escritório fica na Rua Theodoro Junctum, 124, Centro. O telefone para contato é 3644 2237 (Atendimento convencional e WhatsApp).