Após sete anos de espera, a fila para consultas com otorrinolaringologista foi zerada em Rio Negrinho. Conforme a Secretaria de Saúde, alguns moradores estavam aguardando por consultas com este especialista desde 2014. Quem não foi chamado, seja por mudança de endereço ou contato, e possui encaminhamento, pode entrar em contato com a unidade de Saúde mais próxima.
Para o prefeito Dr Caio Treml a conclusão dessas consultas que estavam paradas há sete anos é de extrema importância. “Tinha gente que nem lembrava mais que estava esperando pela consulta com um otorrino. Em apenas cinco meses de trabalho já conseguimos zerar essa fila”, ressaltou.
O secretário de Saúde Rafael Schroeder comentou que os trabalhos seguem para reduzir as filas de outras especialidades. “Com essas consultas tiramos a espera do Consórcio e poderemos usar os valores em outras especialidades que estão há muito tempo paradas. Já zeramos a fila de otorrino e seguimos trabalhando agora nos exames de ultrassonografia”, disse.
Quem estava com consulta encaminhada e não foi chamado pode entrar em contato com seu posto de Saúde ou pelo telefone 3646-4118 na sala 03. “Atendemos bastante pacientes com perda auditiva e distúrbio do sono”, comenta a Dra Maria Clarissa de Sá, médica otorrinolaringologista.