São Paulo, 12 de abril de 2021 – Em um ano tão complexo para a maioria das empresas do Brasil, por conta da pandemia da Covid-19, a Condor - empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura - saiu na contramão e registrou crescimento de 30% de faturamento em 2020, com R$ 543 milhões. Para 2021, a previsão também é de alta e, para isso, investirá R$ 30 milhões em suas operações.
A procura pelos produtos da marca tem aumentado gradativamente desde o início da pandemia. Os segmentos de limpeza e de pintura imobiliária foram os que mais cresceram. Também houve o incremento da marca Perfect, que atende ao segmento de limpeza profissional, adquirida pela Condor no fim de 2019. Assim, o aumento dos volumes de produção resultou em novas contratações. Com saldo positivo de 188 vagas, a Condor chegou ao fim do ano passado com total de 1.497 colaboradores.
Além da alta nas vendas, a Condor conquistou participação de mercado em diversos segmentos em que atua. No caso da categoria de vassouras, por exemplo, a empresa ganhou mais de 4 pontos percentuais (4 p.p.) de market share em 2020, tornando-se líder no canal Alimentar (que abrange supermercados, mercados, superlojas e lojas de conveniência), segundo base de dados da Scanntech.
Para Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor, os cuidados com a casa e os ambientes de trabalho foram intensificados com a pandemia, o que gerou maior consumo de produtos para o lar. “Acreditamos que os novos hábitos trazidos pelo coronavírus, em que pessoas se preocupam mais com a saúde e o bem-estar dos ambientes, vieram para ficar nas famílias brasileiras”, avalia.