Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vereadores debatem a Covid na palavra livre

Quinta, 18 de março de 2021


Vereadores debatem a Covid na palavra livre

Durante a palavra livre da sessão desta quinta-feira, o assunto mais discutido pelos vereadores foi a pandemia de Covid-19

Oito vereadores utilizaram a palavra livre na sessão destq quinta-feira, 18, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. A primeira a utilizar a palavra foi a vereadora Zuleica Voltolini, comemorando o fato de que os R$ 522 mil que seriam devolvidos à Secretaria de Estado de Educação por problemas com a documentação de algumas escolas irão retornar ao município. Ela também falou sobre a denúncia de que a procuradoria do município teria perdido o prazo em um processo administrativo que envolve uma médica, a qual teria ganho a casua devido a perda desse prazo. Zuleica também fez um apelo à população que faça sua parte no combate à covid, ficando em casa, mantendo o distanciamento social e respeitando as regras de higienização.

O vereador Darlan Guliani também falou sobre a Covid, lembrando que hoje a maior carência é quanto a técnicos de enfermagem e enfermeiros nos hospitais, pois, segundo o vereador, são eles que fazem o trabalho pesado nas UTIs.

O vereador Luiz Neri Pereira falou sobre o trabalho desenvolvido pela FMD junto às associações de moradores, levando diversas modalidades esportivas, através de escolinhas, para os bairros da cidade. Ele também destacou o trabalho desenvolvido pelo Procon do município, afirmando que os maiores casos de reclamações no órgão de defesa do consumidor envolvem empréstimos não contratados por aposentados, e queixas com as operadoras de telefonia.

Já a vereadora Terezinha Dybas destacou que o número de vacinas contra a Covid que a prefeitura pretende adquirir – 20 mil doses – em parceria com a Amunesc é apenas uma intenção de compra, respondendo ao questionamento do vereador Paulo Zwiefka. Ela também lembrou que os alunos que estudam nas escolas próximas ao centro de triagem da Covid são orientados a seguir rigorosamente todos os protocolos de segurança.

O vereador Hélio Alves afirmou que estava presente no hospital de Rio Negrinho verificando a implantação de 10 vagas de UTI naquele hospital e destacou que o município conseguiu trazer profissionais de saúde de fora da cidade. “Porque São Bento não consegue trazer esses profissionais?”, frisou.

O vereador Paulo Zwiefka parabenizou o vizinho município de Campo Alegre pelo seu aniversário. Ele também mostrou várias fotografias de calçadas sendo tomadas pelo mato e solicitou à Secretaria de Obars que faça a roçada dessas calçadas para que os pedestres tenham mais segurança. “Sei que a responsabilidade é dos proprietários, mas sendo uma questão de segurança, acredito que o pessoal da Obras possa fazer essas roçadas”, afirmou.

O vereador Adriano Reinhardt falou sobre seus Requerimentos de Informação, destacando que as floreiras retiradas da rua Jorge Zipperer estavam lá para a segurança dos ciclistas, e para retirá-las deveria ter sido feito um estudo técnico. Ele também falou da pavimentação da Estrada Dona Francisca, questionando porque a mesma ainda não foi retomada.

E a vereadora Carla Hofmann destacou o retorno dos R$ 522 mil para a educação que seriam devolvidos ao Estado, lembrando que quando soube que o município teria que devolver a verba, entrou em contato com o deputado Silvio Dreveck e esteve reunida com ele, buscando uma solução para esse problema. Ela também destacou a questão do aumento de casos de Covid no município. Segundo ela, apenas uma empresa que trabalha com o delivery de bebidas no município realizou mais de 40 entregas no último sábado a noite. “Creio que essas entregas foram feitas para festas clandestinas, pois ninguém vai pedir bebidas na madrugada de sábado para beber sozinho em casa”,citou. Para ela, quem mais perde com a doença são os pequenos comerciantes, tendo que fechar suas lojas nos finais de semana em que é decretado o lockdown.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA