Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Equipes do CRAS realizam entregas de kits

Segunda, 08 de março de 2021


Equipes do CRAS realizam entregas de kits

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Negrinho está realizando durante o mês de março a entrega de 400 kits para as famílias inseridas nas atividades de grupos. Os kits contém materiais para que as famílias possam desenvolver as atividades em casa, pautando no tema Autoestima e Autocuidado. O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, com objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade e atende aproximadamente 600 famílias.

Conforme Lourdes da Silva Souza Pires, coordenadora do CRAS, cada mês o órgão trabalha um tema diferente com as famílias. “Em janeiro foi ‘Despertando Potencialidades’, em fevereiro ‘Cuidando de si mesmo e dos outros para evitar o Covid’ e em março a ‘Autoestima e o Autocuidado”, explicou.

As atividades realizadas nesse período foram através vídeos, textos e áudios pelo WhatsApp e atendimentos presenciais com entrega de material informativo, visitas domiciliares para entrega dos materiais/kits. “Até o momento não há data definida para retomada dos serviços coletivos de forma presencial, mas estamos trabalhando para que a retomada dessas ações presenciais seja de forma segura, com planejamento e formação aos profissionais, além de orientação e participação de toda a comunidade. Enquanto isso as famílias estão sendo atendidas de maneira remota e com atendimentos individualizados”, ressalta Lourdes.

 

Convivência e fortalecimento de vínculos

Para a terapeuta ocupacional Marceli Kruger, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é outra ferramenta de apoio à comunidade. “O SCFV é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar as trocas culturais e de vivências, bem como incentivar a socialização e a convivência comunitária”, disse.

A ação tem caráter preventivo e pauta na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidade de cada indivíduo. “Temos como público alvo do SCFV as crianças, adolescentes, jovens e idosos. Hoje o CRAS atende aproximadamente 180 usuários do município”, frisa Marceli.

 

Sobre o CRAS

Segundo Marcelo Streit, secretário de Assistência Social, o CRAS realiza importante trabalho no município, promovendo a inclusão e o acesso às políticas públicas, no mercado de trabalho e na vida em comunidade. “Devido a pandemia, para que o CRAS mantivesse a continuidade do trabalho e a assistência devida ás famílias atendidas, a equipe técnica do CRAS tem promovido atividades que possam ser acompanhadas de forma remota, como a entrega destes kits nas casas das famílias atendidas. Isso é para que possam continuar recebendo o atendimento necessário”, ressalta.

Ainda conforme Marcelo, a continuidade do atendimento às famílias é o reflexo do comprometimento e trabalho de toda a equipe do CRAS e do suporte recebido pela gestão municipal.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA