São Bento do Sul se prepara para compra de vacinas contra a Covid-19
A Prefeitura de São Bento do Sul tem reservados cerca de R$ 1,8 milhão para investir na compra de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19. O prefeito Antonio Tomazini, juntamente com outros prefeitos da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), discutiram sobre a intenção para compra das doses caso o governo federal não cumpra com as metas determinadas no Plano Nacional de Imunização.
Esta possibilidade de compra direta por municípios foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no início desta semana. De acordo com o prefeito, em as doses não sendo enviadas pelo Ministério da Saúde, então a Prefeitura teria disponibilidade para aquisição dos imunizantes. “É importante estarmos preparados para os possíveis cenários em relação ao Plano Nacional de Vacinação”, disse.
Conforme Tomazini, mesmo em caso da Prefeitura adquirir diretamente as doses, a aplicação seguirá o plano nacional, com a imunização ocorrendo por faixas etárias e priorizando trabalhadores da saúde.