Na noite de segunda-feira, 22, por volta das 22h e 30 min, na Rua Alinor Franz, Serra Alta, em São Bento do Sul, a Polícia Militar prendeu 8 pessoas (5 homens e 3 (mulheres) e apreendeu um adolescente com mandado de busca e apreensão. Eles irão responder pelos crimes de associação e tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e porte de munição.
Na ação foram apreendidos aproximadamente 100 gramas de cocaína, 390 gramas de maconha, um revolver .38, munições, anotações do comércio de tráfico de drogas, diversas balanças de precisão e certa quantia em dinheiro.
Entenda mais o caso.
A Polícia Militar realizava uma barreira policial na Estrada das Neves (Serra Alta) quando emanou ordem de parada ao condutor de uma motocicleta. Ele estava com uma mochila em suas costas e desobedeceu a ordem de parada e em alta velocidade tentou se evadir dos Militares. Na tentativa de fuga o condutor abandonou a moto e adentrou em uma área de mata. Os Militares realizaram cerco no local e localizaram dois homens, 20 e 21, que foram submetidos a busca pessoal e a identificação. O homem de 21 anos, proprietário da moto, afirmou que a emprestou para seu amigo e que teria ido ao local na intenção de dar amparo a sua fuga.
Os Militares abordaram outro veículo, um VW GOL, com várias pessoas em seu interior, sendo então localizado o condutor da motocicleta. Na residência de um dos abordados estavam mais duas pessoas (um adolescente de 16 anos e uma mulher, 20). O Adolescente possuía um mandado de busca e apreensão e foi apreendido no ato. Também foram localizados aproximadamente 40 gramas de cocaína, 380 gramas de maconha (uma parte já fracionada e pronta para a venda), R$ 331,95, três balança de precisão.
Em outra residência foi localizado dentro da máquina de lavar uma mochila e em seu interior estavam acondicionados aproximadamente 64 gramas de cocaína (já fracionadas para a venda), 11 gramas de maconha, um revólver .38 municiado, munições, caderneta de anotações de contabilidade do tráfico de drogas, duas balanças de precisão e dinheiro.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos e a apreensão do menor que se encontram à disposição da justiça para que prestem esclarecimentos.