A Secretaria de Educação realizou um encontro online com mais de 100 professores da rede municipal de ensino. O objetivo da reunião foi para esclarecimentos referente às gravações de aulas dos conteúdos essenciais. Deste modo será criada uma biblioteca de aulas, que serão gravadas e ficarão disponíveis para acesso dos alunos da rede municipal. Esse primeiro encontro tratou de um dos elementos que fazem parte de uma estrutura que corresponde o ensino híbrido.
Conforme explicou o secretário de Educação, Josias Terres, essas aulas seguirão um padrão de gravação, onde terá uma empresa que prestará a assistência e suporte quanto ao preparo e edição das vídeoaulas. Além disso, será construído um documento norteador para as gravações das aulas, que serão baseadas nos conteúdos essenciais de cada disciplina.
Todos os professores da rede municipal foram convidados para participar da explanação, quanto a implantação de uma plataforma de vídeos, de como serão gravados e armazenados em uma biblioteca de aulas para acesso dos estudantes e também dos professores.