O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine/SC) está com 3.343 vagas em aberto nas unidades de atendimento integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) nesta terça-feira, 12. Do total, 55 oportunidades são para Pessoas com Deficiência (PCDs). As remunerações são a partir de um salário mínimo.
O aquecido mercado da agroindústria segue liderando as contratações em Santa Catarina, com oportunidades para auxiliar de linha de produção, auxiliar de expedição, apontador industrial, agente de inspeção (qualidade), entre outras.
A área de construção civil também tem buscado profissionais por meio do Sine. A maioria delas é para pedreiro, servente, eletricista, oficial de manutenção predial, oficial de serviços gerais e motorista. Já no comércio, as principais vagas são para consultor de vendas e vendedor.
Para quem tem habilidades em cozinhar ou em servir, bares e restaurantes seguem contratando. São vagas para garçom, auxiliar de cozinha, cozinheiro, e muito mais. As oportunidades estão espalhadas em 49 municípios catarinenses.
Os interessados em concorrer a qualquer uma delas, podem procurar uma das 100 agências do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento. Lembrando que, devido a Covid-19, o atendimento nas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o aplicativo Sine Fácil.
O diretor de Emprego e Renda do Sine, Ramon Fernandes, reforça que empreendedores que desejam buscar profissionais também podem utilizar os serviços das unidades de atendimento do Sine.
Além do cadastro de vagas, é possível usar os espaços físicos para seleção dos candidatos encaminhados. Para isso, basta entrar em contato com uma unidade mais próxima.