Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 5, o Comitê de Crise COVID-19 de São Bento do Sul abordou sobre a volta de algumas atividades na cidade.
Além disso, também foi decidido por restringir algumas medidas por conta do atual mapa que demonstra a Avaliação de Risco por região no Estado de Santa Catarina. Conforme a divulgação atualizada, a região do Planalto Norte encontra-se novamente em situação “Grave“ (laranja).
O decreto n°1984 será publicado nesta sexta-feira, dia 6, no diário oficial.
O que mudou:
Fica autorizada a abertura dos cinemas e teatros, limitado à ocupação máxima de 50% da capacidade de lotação, respeitando as diretrizes sanitárias, de acordo com a Resolução n°22/2020 da Comissão Intergestores Regional de Saúde do Planalto Norte Catarinense – CIR.
O número de clientes dentro de estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos deve ser de, no máximo, 50% de sua capacidade total.
A lotação máxima autorizada nas missas e cultos será de 50% da capacidade do local.
A capacidade para eventos como casamentos, aniversários, confraternizações e afins devem respeitar 30% do espaço.
O Comitê de Crise Covid-19 é formado por autoridades municipais, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, ACISBS, CDL, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Procuradoria, representantes empresariais e representantes da Saúde, envolvendo Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Sagrada Família.