Desde o dia 2 de abril quando 200 alunos da rede municipal foram beneficiados com a distribuição de gêneros alimentícios que fazem parte da alimentação escolar, já se passaram mais de três meses e meio e hoje, quando ocorre a sétima entrega do kit emergencial de alimentação escolar, a Secretaria Municipal de Educação já totaliza mais de 11 mil kits entregues para mais de 1.600 alunos beneficiados, podendo este número ultrapassar os 12.500 kits até o final do dia quando encerrará esta sétima entrega dos kits.
Solidariedade
O destaque para esta entrega, segundo a secretária de Educação Noeli Regina Novak dos Santos, são os alimentos adquiridos dos produtores locais da Agricultura Familiar.
Uma particularidade, segundo Noeli, foi para o apoio aos produtores da Agricultura Familiar atingidos pelo ciclone bomba ocorrido há algumas semanas. "O prefeito Magno Bollmann nos relatou a situação dos produtores de bananas que tiveram suas lavouras praticamente destruídas quando as frutas caíram das bananeiras em decorrência do ciclone. Nós estávamos acompanhando a situação e sensibilizados aumentamos o volume de compra de bananas nessa entrega, para que as frutas não se perdessem. São frutas de ótima qualidade que por estarem caídas perdem valor de mercado, prejudicando a comercialização dos produtores. Assim, compramos mais bananas para nossos kits, e nos solidarizamos com nossos produtores da Agricultura Familiar que sempre atendem a Secretaria de Educação com muito carinho", destacou a secretária.
Quem recebe os kits
As entregas dos kits estão sendo realizadas para as famílias cuja direção escolar, juntamente com APPs e Conselho Escolar enumerou após levantamento.
A Secretaria Municipal de Educação organiza o estoque da alimentação escolar na própria secretaria, em um depósito apropriado, e nas próprias unidades escolares, onde são entregues diretamente também os itens adquiridos de produtores locais.
A Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar - CIAE controla o inventário de todo o estoque de alimentos e vem trabalhando na divisão dos itens para compor os Kits Emergenciais de Alimentação Escolar.
As próximas entregas até o momento estão programadas para os dias 04 e 05 de agosto (8a entrega) e para os dias 18 e 19 de agosto (9a entrega).
com foto