O primeiro dia da cobrança de estacionamento no Centro de Jaraguá do Sul transcorreu sem dificuldades, segundo avaliação da empresa concessionária do sistema Hora Park.
Alguns motoristas chegaram a destacar que o trânsito ficou mais tranquilo e tiveram facilidades para estacionar, embora tenham de desembolsar para deixar o carro parado na região central.
O empresário Rogério Wachholz, 40, teve o primeiro contato com um dos 52 paquímetros eletrônicos espalhados na cidade para pagar por uma hora de estacionamento.
— Acho que vai ajudar na divisão dos espaços para que todos possam aproveitar. Eu dependo muito do carro e percebia a dificuldade de estacionar para visitar os clientes. Agora vai ficar mais prático e mais rápido —, observou.
Para ajudar no atendimento aos motoristas desavisados, a concessionária tem 49 agentes encarregados de orientar e tirar dúvidas no uso dos 52 paquímetros eletrônicos espalhados na cidade. Ao todo são 905 vagas que serão cobradas.
Os valores variam de R$ 1 para 30 minutos e R$ 2,30 para duas horas. O serviço é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. Nos sábado é das 8h às 13h.
A NOTÍCIA