A Prefeitura de Rio Negrinho divulgou, nesta semana, que o Sine (Sistema Nacional de Empregos) irá passar por um processo de reorganização e melhorias. A ação tem como objetivo atender o aumento no número de demanda por vagas de emprego em decorrência da crise econômica trazida pelo coronavírus.
A nova coordenação do Sine será assumida pela servidora Odilaine Liebl. Para ela, com a reorganização os números de atendimentos reduzidos serão solucionados. “Com o apoio que estamos recebendo vamos melhorar a qualidade no atendimento. Aqui é um local que trata de emprego e de geração de renda e precisa oferecer serviço de forma rápida”, acrescenta a servidora.
O prefeito Julio Ronconi reiterou o compromisso com a população de possibilitar uma estrutura mais adequada para a eficiência e qualidade nos serviços prestados. “Nosso objetivo é melhorar as condições de quem busca um emprego, de pessoas que precisam de uma colocação no mercado de trabalho. Hoje, o restabelecimento do poder de compra das famílias é fundamental, para isso estamos nos reorganizando para que a população de Rio Negrinho tenha toda estrutura necessária para retomar sua vida o mais rápido possível”, frisa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roger Marcondes Carvalho, destaca que outra conquista importante na reorganização do Sine é a disponibilização de atendimentos vinculados a liberação de seguro desemprego, já que o município estava sem atendimento da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego. “O Seguro Desemprego tem um papel importante na vida de nossos munícipes, com ele o trabalhador demitido pode procurar um novo emprego mantendo um padrão mínimo de vida. O seguro beneficia também a economia como um todo ao funcionar como estabilizador nos tempos de crise, evitando uma desaceleração brusca do consumo e consequentemente produção”.
O Sine de Rio Negrinho está localizado na rua Paulo Boehn, número 210, no prédio da antiga Prefeitura. Mais informações no telefone 3647-0406.