A estrutura gerencial e operacional do Sesi e Senai do Planalto Norte Catarinense, sediada em São Bento do Sul, passou a ser unificada com a região do Vale do Itapocu, com sede em Jaraguá do Sul. O objetivo dessa estratégia definida pela Fiesc – Federação das Indústrias de Santa Catarina, da qual as instituições fazem parte, é integrar ações para fortalecer a sua atuação no mercado. A regional unificada já nasce como uma das mais fortes do Estado, juntamente com Joinville, Blumenau e Grande Florianópolis.
Para o gerente executivo regional, a integração das duas regionais irá proporcionar uma atuação ainda mais voltada às novas necessidades do mercado. “Há uma sinergia que pode ser aproveitada para desenvolver estratégias conjuntas, buscando ampliar a oferta de serviços e avançar na qualidade das soluções oferecidas para o fortalecimento da indústria nessas regiões”, destaca Jefferson Galdino. O executivo possui 16 anos de atuação na Fiesc e nos últimos anos vinha exercendo a gerência do Sesi e Senai de Jaraguá do Sul.
Com o gerenciamento integrado, as duas regionais poderão desenvolver um plano de ação que atenda às demandas específicas e globais. Soluções direcionadas a cada segmento serão buscadas para atender com maior eficiência e agilidade. Para isso, os profissionais que atuam nas duas regionais poderão trabalhar de forma conjunta. Além disso, a estrutura das sedes do Sesi e Senai, incluindo os laboratórios, poderá ser compartilhada.
A oferta de serviços também será ampliada, incluindo o lançamento de novos cursos de graduação e pós-graduação. “Paralelamente à melhoria das estruturas e serviços, estaremos trabalhando para ajudar as comunidades a desenvolverem novas matrizes econômicas. Acreditamos que o trabalho integrado traz resultados mais eficazes e consistentes, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento econômico e social dos municípios”, diz Galdino.