Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deputado catarinense propõe redução de imposto para produtos de prevenção ao coronavírus

Sexta, 20 de março de 2020

Clique para ampliar

O deputado estadual Ulisses Gabriel (PSD) propôs ao Governo do Estado que se reduza ou isente imposto de produtos que ajudam no combate ao contágio do coronavírus, como álcool, máscaras e luvas. Ele protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, indicação solicitando ações urgentes contra os impactos da doença na vida dos catarinenses.
De acordo com o parlamentar, o Estado precisa tomar medidas para facilitar a vida das pessoas neste momento de crise, principalmente os mais vulneráveis e expostos ao vírus.
“É fundamental que, neste momento, o governo catarinense retire o ICMS desses produtos para torna-los mais acessíveis. Não é o momento de cobrar impostos de produtos que salvam vidas. Além disso, precisamos de mais medidas para segurar o emprego e a renda dos trabalhadores”, destaca Ulisses.
Nos últimos boletins dos órgãos de saúde, o número de infectados no Brasil chega a 530, com cinco mortes. Em Santa Catarina, são 20 casos confirmados, mas nenhum óbito. Segundo a Organização Mundial da Saúde, até quarta-feira eram 207 mil casos no mundo e 8,6 mil mortes.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA