Biografia: Cientista da Religião/Professor/Especialista em Gestão e Educação Integral/Poeta
Carta de Novela: Histórias/Novelas escrita em sete capítulos.
Coluna: Quartas e Sextas.
E-mail: oliveirapoeta.oliveira@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/groups/tvfolhetim/
Facebook: https://www.facebook.com/oliveirapoeta.oliveira
Instagram:@ripoeta
Por Ricardo Oliveira[1]
TOQUES POÉTICOS
A cena se repete em uma noite tão bela e por natureza, encantadora, no qual surpreende os meus sentidos em todos os modos da existência. A vida nunca deixa de surpreender, nem mesmo de trazer flores raras ao seu modo de ser. Deus é tão exuberante que, do simples faz parecer tudo grandioso e imutáveis aos pensamentos humanos. Sim, um deslumbre floral. Os toques poéticos vêm para não ser as vezes compreendidas, mas, somente sentir o seu ar.
Esses toques ao qual venho falando, tem um intenso significado: o ato de se deixar inundar pelo amor. Na certeza de que o Sagrado nos ensina esta arte, quando se abri para acolher os sentimentos de todos os seus filhos, assim como o Filho de Deus sempre está aberto a nos envolver com o seu brilho luminoso, temos na carne a mesma atitude, porém, depende da consciência ao passo que, com o livre arbítrio, temos possibilidade de escolha.
DEUS CONOSCO!
Durmo absolutamente bem! E o mundo já muda de cor e de características. Um sonho vindo a partir de outro? Se é desta forma, eu já não sei bem, contudo, é magnifico poder nele perceber as coisas diferentes. Se Deus toca e ama os seus semelhantes, sem se importar como qual religião frequenta, ou se é rico ou pobre, por que conosco não pode vir a ser assim? O que nos impede de abraçar o Outro na mesma sintonia? É fácil? Nunca o caminho se torna perfeito totalmente!
Sempre caminhar numa estrada torta demais, nos ajuda na evolução. O sonho deveria ser assim, se eu me lembrasse dele com detalhes e não borrado. Bem, pelo menos acredito ter sido um sonho lindo a esperar por outros...Demostre os seus carinhos as pessoas, não com interesses, e sim, na verdade. A verdade: Deus conosco! O mistério remete ao interior de quem alarga o seu próprio coração: Deus conosco! A música diz: Você é o espelho, que reflete a imagem do Senhor! Então, nos alegremos e exultemos na presença da fé encarnada.
[1] CARTA 54
Currículo: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4629600E7
E-mail: oliveirapoeta.oliveira@gmail.com /
Site: https://ricardoliveira.prosaeverso.net/