Avenida Nereu Ramos e rua Antonio Kaesemodel receberão os equipamentos
São Bento - A Comissão Municipal de Trânsito realizou reunião nesta semana. Em pauta, a sinalização da rua Centenário, o cruzamento da rua Manoel Tavares, a Avenida Nereu Ramos e a Henrique Schwarz. Foi levantada a questão a respeito de um abaixo assinado feito por moradores e clientes dos estabelecimentos comerciais da rua Centenário. Eles querem que seja retirada a placa de "Proibido virar à esquerda" na rua Antônio Kaesemodel. Conforme informação dos membros da comissão, a placa foi aprovada em reunião da própria comissão e instalada no local - para evitar que os veículos impedissem o acesso à rua José Weiss enquanto aguardavam para adentrar à rua Antonio Kaesemodel, sentido Centro.
A decisão do conselho é que a sinalização já implantada seja mantida, conforme discutido em reunião. Um ofício será encaminhado aos solicitantes. A comissão ainda decidiu por fazer um projeto de instalação de uma faixa de pedestres elevada para diminuir a velocidade dos veículos que transitam na rua Manoel Tavares (Orestes Guimarães), cruzamento sentido Climed/Apae.
MÃO ÚNICA
Durante reunião foi aprovada por todos os membros a instalação de uma lombada eletrônica na Avenida Nereu Ramos (da antiga prefeitura) e uma na rua Antonio Kaesemodel, nas proximidades da praça Leopoldo Rudnick. Nesta quarta-feira, representantes do Detru - Departamento de Trânsito Urbano e técnicos da empresa Kopp realizaram estudo nas vias para decidir o melhor ponto para a instalação das lombadas. A comissão analisou também as reclamações recorrentes da instalação de mão única na rua Henrique Schwarz. Após debatido o assunto, a comissão foi desfavorável à mudança, alegando que a mão dupla tem atendido satisfatoriamente às necessidades dos usuários.
Durante a reunião, a delegada regional de polícia, Angela Roesler, fez a apresentação referente ao parecer solicitado ao Cetran sobre a fiscalização da película (leia mais na página 6). A Polícia Militar, através do sargento Alexsandro Sampaio, fez esclarecimentos sobre a resolução que proíbe o uso das lâmpadas de xenon, proibidas em veículos de acordo com recente resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Denatran).
AFERIÇÃO
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) aferiu, nesta quarta-feira, os novos equipamentos de fiscalização de trânsito instalados em São Bento do Sul. Após pedidos da comunidade, o Departamento de Trânsito Municipal instalou equipamentos de fiscalização eletrônica do tipo "furão" no semáforo da Avenida Antonio Kaesemodel (proximidades da pizzaria Napolitana) e na rua Capitão Ernesto Nunes (Germânia Super Center). Os equipamentos foram instalados há cerca de um mês e ainda não estavam emitindo notificações. A partir de segunda-feira, dia 27, porém, os equipamentos passarão a emiti-las.