Mais um capítulo da obra de conclusão do Centro de Inovação de São Bento do Sul foi escrito na manhã de terça-feira (17) durante reunião realizada na ITFetep que contou com as presenças de Otaviano Pamplona, Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado; Adelino Denk, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Luiz Claudio Schuves, Secretário de Planejamento e Urbanismo; Roberto C. da Silva (secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo); Ricardo Calado (arquiteto da Secretaria de Planejamento e Urbanismo - SEPLU); Gerson Mendes (engenheiro da SEPLU); Scheliga Poltronieri (engenheira da SEPLU); Tiago Martinhuk (diretor do departamento e compras da Prefeitura); Andrea Tamanine, representante da Univille; Gustavo Wolffgang Görtler, representante da Unisociesc; Julio Cesar Teixeira, representante da Acisbs; e Ana Claudia Hirt, representante de Fetep.
Na pauta da reunião, o imbróglio envolvendo a obra do Centro de Inovação de São Bento do Sul, obra que está parada novamente desde 31 de outubro, data limite para renovação contratual com a empreiteira que vinha trabalhando na obra, mas que por não possuir negativas em dia, não pôde renovar o contrato com a Prefeitura.
Depois de mais de uma hora de reunião chegou-se ao consenso de que uma nova licitação para conclusão da obra será realizada no início do próximo ano.
Antes disso uma atualização das alterações necessárias e adaptações será levantada para que todos os detalhes possam estar contidos no objeto da licitação.
Conforme Otaviano, os recursos estão disponíveis e a licitação para todo o mobiliário também será contemplada neste momento.
Conforme estabelecido, um novo projeto elétrico e de prevenção de incêndio deverá ser providenciado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros, para então o processo licitatório da obra iniciar. Esta será a terceira licitação para a obra do Centro de Inovação que iniciou no ano de 2014.