Na tarde desta terça-feira (26), 64 aves nativas foram soltas em três pontos da região da APA Rio Vermelho/Humboldt, em São Bento do Sul. As aves foram soltas através do IMA - Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e foram reabilitadas no CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres.
Conforme explicou o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Marcelo Hübel, "as aves soltas foram reabilitadas e agora estão em um espaço de preservação. É um ato importante que demonstra o cuidado com as aves nativas de nossa região".
O prefeito Magno Bollmann esteve presente nos locais de soltura e comentou a importância de levar os animais novamente à natureza. "Fico feliz como ambientalista de ver estas aves saudáveis e voltando para seu habitat. Nossa região com certeza é privilegiada", destacou o prefeito.
As 64 aves soltas foram: Azulão (7), Coleirinho (21), Curió (12), Sanhaçu-frade (1), Tico-tico-rei (1) e Trinca ferro (22).
Também estiveram presentes no evento, representantes do IMA - Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, e o tenente-coronel da 12ª Região de Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Amarildo de Assis Alves.