Um avião caiu na tarde deste domingo (17) no Paraná e matou três pessoas da mesma família, além do piloto da aeronave. O acidente foi em Cascavel, região Oeste do Paraná. Morreram o cardiologista Eduardo Philippi, a filha Fernanda Philippi, 12 anos, e o piloto Magnus Padilha.
A esposa de Eduardo, Graziela Philippi, foi socorrida em estado grave e encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel. Ela sofreu politraumatismo generalizado grave, passou por cirurgia e está na UTI do Pronto Socorro. Eles retornavam de Santa Catarina onde passaram o feriado na praia.
A queda foi em área de mata, perto do Aeroclube, no Distrito de Espigão Azul – Oeste do Paraná. O PT JQZ modelo V35B da fabricante Beech Aircraft voava em baixa altura, quando caiu. De acordo com as informações preliminares o avião não tinha licença para operar como táxi aéreo.
O Seripa V (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Rio Grande do Sul deve chegar a Cascavel nesta segunda-feira (18) para dar início a investigação sobre a queda do avião.