Em tempos de euro oscilante, escolha países da região leste do continente e invista em alternativas de hospedagem, alimentação e passeios
ONDE VISITAROs países europeus mais famosos e visitados são também os com custo de vida mais elevados. Por isso, em tempos de euro oscilante, opte por visitar o leste europeu, que esbanja história e paisagens a um custo bem mais acessível.
PASSAGEM DE AVIÃOPesquise com meses de antecedência e fique atento as promoções. Lembre-se que você pode querer começar a viagem em um certo ponto, mas a passagem para outro local pode estar mais barata.Utilize o programa de milhas do seu cartão de crédito para ajudar a pagar.
ALIMENTAÇÃO
Opte por fazer apenas uma refeição em restaurantes. Coma lanches de mercados, barraquinhas ou de restaurantes/lanchonetes menores e mais baratas.
Compre água sempre em mercados, pois ela chega a custar até 10 vezes mais em restaurantes.
HOSPEDAGEM
Atualmente, existem várias opções de alojamento e vários aplicativos para descobrir o melhor preço.
Talvez em um local específico e fora de temporada, o hotel possa valer a pena.
Mas se você não tem problema em dividir quarto e banheiro, uma opção bem barata é o hostel. Mas caso esteja em grupo, vale muito a pena alugar um apartamento apenas por alguns dias. Por fim, há aplicativos que unem interessados em hospedagem e moradores locais dispostos a ceder uma cama extra ou sofá. É uma ótima alternativa para quem gosta de conhecer gente nova
PASSEIOS
Ao programar seus passeios, verifique os dias de gratuidade de cada museu. Normalmente é um domingo por mês.
Procure saber também sobre os dias de “free walking tour” que são passeios guiados de graça. Os guias costumam contar sobre a história do local e mostrar pontos mais interessantes.
TRANSPORTE
Os métodos mais eficientes para se viajar na Europa são o aluguel de carro e o ônibus. Nesta parte da Europa, a malha ferroviária ainda é muito antiga, deixando os trens muito lentos.
E sempre verifique o preço do avião, que é mais barato por lá! Apenas fique de olho nas taxas de bagagem, que podem ser muito caras.
Conteúdo produzido pelo ETIASFonte:: Estadão | Quanto custa viajar | Já fez as malas?