São Bento - No sábado (18) aconteceu o Dia D de vacinação contra a paralisia infantil. A campanha nacional teve início no último dia 13 e prossegue até o dia 1º de julho. Todas as crianças de zero a cinco anos devem receber a primeira dose da gotinha. Em São Bento do Sul a vacinação acontece em todas as unidades de saúde.
A estimativa é imunizar 14.148.182 crianças em todo território nacional. No estado de Santa Catarina já foram aplicadas 332.889 doses da gotinha, alcançando 80% da meta. Em São Bento do Sul a meta é imunizar 5.523 crianças, das quais já foram atendidas 4.021 atingindo 73% da meta.
Segundo a enfermeira Cristiane Jantsch Sestrem, responsável pela campanha no município, para receber a dose da gotinha é necessário a apresentação da carteirinha de vacinação da criança. O horário de atendimento nos postos de saúde segue normal, exceto no posto de saúde central, onde a sala de vacinas fica aberta até às 19h e nas unidades do Centenário, Cruzeiro e Serra Alta, que estão funcionando até às 19h30.
Posto volante
Ainda no sábado, a secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe de vacinação para atendimento durante a realização do programa Prefeitura e Você na escola Baselisse Virmond, no bairro Colonial. Os pais que levaram seus filhos para vacinar puderam prestigiar as apresentações culturais, conhecer os projetos da Prefeitura em andamento e conversar com o prefeito Magno Bollmann e demais secretários.