O primeiro dia dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC) foi de muita emoção para os são-bentenses que representam o município na competição. Na terça-feira (15), atletas da modalidade de Atletismo conquistaram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.
Disputando a prova de 100 metros rasos, na categoria T21 deficiência Intelectual feminina, a atleta de São Bento do Sul, Priscila Manuela Becker, foi medalha de ouro e Luana Karoline Alves da Silva conquistou a medalha de bronze. As atletas não seguraram a emoção e foram às lágrimas ao receberem suas medalhas. Priscila ofereceu a medalha a sua mãe Solange, que faleceu.
São Bento do Sul também foi medalha de ouro na prova de 100 metros rasos, na categoria T21 deficiência Intelectual masculina. A conquista veio pelo atleta Jessé Gustavo Leffei da Silva.
Os três atletas fazem parte do programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Desportos.
O PARAJASC - Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina seguem até sábado (19), em Caçador.
O município está representado pelas modalidades de Atletismo Segmento Intelectual masculino e feminino, Atletismo Segmento Visual masculino e feminino, Atletismo Segmento Down masculino e feminino, Tênis de Mesa Segmento Intelectual masculino e Xadrez Segmento Visual feminino.
A disputa da modalidade de Natação, por questões de logística, ocorreu em Indaial, São Bento do Sul conquistou o troféu de vice-campeão no Segmento Visual Feminino.
Até o momento o município soma 10 medalhas e um troféu:
Natação feminina deficiência visual - 1 ouro, 2 pratas e 4 bronzes;
Natação feminina deficiência visual troféu – vice-campeã;
Atletismo feminino deficiência Intelectual - 1 ouro e 1 bronze;
Atletismo masculino deficiência Intelectual - 1 ouro.