As bandas marciais das escolas básicas municipais Denise Christiane Harms e Professora Lúcia Tschoeke conquistaram ótimos resultados no XII Concurso de Fanfarras e Bandas do Sulbrasileiro (Confabansul). O evento ocorreu nos dias 28 e 29, em São Francisco do Sul.
A banda marcial da EBM Denise Christiane Harms ficou com o título na categoria Juvenil, com 342,01 pontos. Em segundo lugar ficou a banda marcial Lobos da Serra, de Lages, com 308,77 pontos.
Além da conquista na categoria Juvenil, a banda marcial da EBM Denise Christiane Harms ficou em primeiro lugar na modalidade Mór de Comando, com a categoria Infanto Juvenil; terceiro lugar com o Pelotão Cívico (Juvenil); quinto lugar com o Corpo Coreográfico (Juvenil); e quinto lugar com a Baliza (Infanto Juvenil).
Já a banda marcial da EBM Lúcia Tschoeke foi campeã na categoria Infantil. Na mesma categoria, ficou em primeiro lugar com o Pelotão de Bandeiras, primeiro lugar com o Corpo Coreográfico, segundo lugar com o Mór de Comando e quarto lugar com a Baliza.
O evento - A 12ª edição do Concurso de Fanfarras e Bandas Sul Brasileiro (Confanbansul) contou com a participação de 77 fanfarras e bandas de cinco estados e do Distrito Federal, que se apresentaram no Ginásio Esportes Waldir Quirino da Luz e na Escola Waldemar da Costa.
O evento foi uma realização da Fundação Cultural e da Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc).