O PSA - Programa de Pagamento por Serviços Ambientais - Produtor de Água do Rio Vermelho de São Bento do Sul foi tema de uma palestra e de um painel durante o Seminário Catarinense Sustentabilidade e Meio Ambiente, inserido no Congresso de Prefeitos e Prefeitas de Santa Catarina para debater inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal, organizado pela Fecam em conjunto com 21 associações de municípios do Estado de Santa Catarina.
Realizado no município de São José de 24 a 26 de setembro, o Congresso contou com as apresentações realizadas pelo prefeito Magno Bollmann.
O Congresso foi organizado em três eixos: Conversas de impacto e inovações; Cidades em redes e redes de inovação; e Gestão eficiente, e a apresentação sobre o PSA foi vinculada ao eixo 3 - Gestão eficiente na plenária técnica 2.
Conforme explicou o prefeito, a apresentação sobre PSA e Consórcio Quiriri seguiu a linha para demonstrar a importância do programa implantado no município de São Bento do Sul, a forma de interação com os produtores envolvidos e os trabalhos necessários para manter o PSA ativo.
"Foi mais uma vez uma excelente oportunidade para tratarmos do PSA. Mais de 200 prefeitos e demais representantes de municípios participaram e a repercussão sobre o PSA de São Bento é muito positiva", disse Magno Bollmann.