A Polícia Civil de São Bento do Sul prendeu, na tarde desta quarta-feira (21), o vereador César Godoy. A equipe, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu mandado de prisão preventiva. Godoy estava em casa no momento da prisão. O crime é o mesmo cometido pelo vice-prefeito Márcio Dreveck, o qual segue preso.
A investigação apura o crime de concussão, com seis casos comprovados até o momento. O crime trata de cobrar vantagem por conta do cargo, ou seja, indicar alguém para determinada função e em troca pedir parte do seu salário. No dia 6 de agosto, a Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão em seu gabinete.
No decorrer da apuração, a Polícia Civil obteve provas de que o vereador havia coagido uma das vítimas de concussão, para que ela não o entregasse. Diante do conteúdo que prova o crime, houve representação pela decretação da prisão provisória de Godoy, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido na tarde desta quarta-feira (21).
Por conta deste motivo, Godoy havia pedido afastamento da Câmara nesta semana. O inquérito está em fase final de instrução, devendo ser concluído na próxima semana.
Fonte http://www.gazetasbs.com.br/site/noticias/vereador-cesar-godoy-e-preso-pela-policia-civil-6364?fbclid=IwAR1LX12WHZRLZP5G9o2C1xbzeaoGNAWLzacA0xJG5rQ0ugnzmq3821T4McY