O mundo digital apresenta uma nova forma de comportamento do consumidor, que através da interatividade pode pautar marcas e a imprensa. Através dessa mudança, empresas precisam compreender de maneira mais aprofundada como efetivar a sua presença no mercado. Com o tema “o impacto da digitalização na geração de inteligência de mercado”, o diretor executivo do IBOPE REPUCOM, José Colagrossi, palestrou no almoço-debate do LIDE SC, que aconteceu nesta terça-feira, 20, no Il Campanario Villagio Resort, em Florianópolis.
Colagrossi é formado em Marketing pela Fairleigh Dickinson University e MBA pela Columbia University. É responsável pelo gerenciamento de todas as operações de vendas e desenvolvimento de negócios na América Latina e ingressou no IBOPE REPUCOM em 2011. Apresentando pesquisas realizadas pela organização, Colagrossi destacou a importância de se adaptar ao mundo digitalizado, tendo como desafio criar informação e inteligência de mercado pautado em dados.
O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome mídias sociais, com uma média de 4 horas diárias, enquanto a média mundial é de 2 horas e 16 minutos. A presença do consumidor nessas mídias é reflexo também da revolução digital, que segundo Colagrossi, é principalmente uma revolução política, porque deu poder de mídia ao consumidor. “O cidadão digital quer, acima de tudo, ser reconhecido no seu protagonismo”.
Com a sociedade tribalizada, conteúdos de valor e atitude unem pessoas. Que se materializam também em nichos da sociedade. O almoço-debate organizado pelo LIDE SC é uma oportunidade de troca de conhecimentos e networking entre os líderes empresariais catarinenses, fomentando a partilha de experiências profissionais. “Estamos empenhados em ser uma plataforma de transformação e geração de negócios. Por conta disso nos preocupamos em trazer palestras como essa, que apresentam uma leitura de mercado e permitem o compartilhamento de informações”, destaca Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC.
Sobre o LIDE Santa Catarina
Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem mais 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, Angeloni, Ativo Despachos Aduaneiro, Báscara Investimentos Imobiliários, Bornhausen & Zimmer Advogados, Brognoli Negócios Imobiliários, Calcard Administradora de Cartões, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, ENGIE, Faial Prime Suites, Femina Comércio e Representações, Fiesc, Flex Contact Center, Floripa Airport, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guga Kuerten Participações, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Menton Turismo, Metasul, Minister Vigilância, Multilog, Nelson Willians Advogados Associados, Neoway, Neuron Consultoria, Onewg, Orcali, Portobello, SCC/ SBT SC, Sebrae/SC, Sicoob, Sistema Fecomércio de Santa Catarina, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Têxtil RenauxView S/A e Villaggio Grando Boutique Winery.
Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Bioart Blocolit, BK Store Label Developments, Bontempo, Chai Carioni, Clear Inovação, De Nadal, Duarte & Fernandes Advogados, Jô Cintra Boutique e Viagens, Khronos, Laboratório Ronchi, Lica Paludo Produções, Lumis Construtora, MAP Arquitetura e Design S.A., MC Werner, Miss Festas, Ponta Dos Ganchos Resort, RDO Empreendimentos Imobiliários, SC Negócios Imobiliários, Tairone Calado Cavalcante Junior, Susteinpolis Developments, TG Interiores e Paisagismo.
Ao LIDE Futuro estão associados Adriano Lima, Bruno Correa De Souza, Carlos Eduardo Silveira, Fillipe Silveira dos Santos, Francielly Bergamin, João Matoso, Júlia Palma, Juliano Frasseto Velho, Lucas Schweitzer, Lucas Souza