Na última semana os moradores das ruas de divisa entre os municípios de Porto União e de União da Vitória vêm sendo beneficiados pela parceria firmada entre os prefeitos Eliseu Mibach e Santin Roveda. Isso porque ano passado, Eliseu se propôs a asfaltar a parte da Avenida João Pessoa que ainda era de lajota sextavada. Quando iniciou as obras foi advertido pelo Ministério Público de que, por se tratar de uma rua de divisa, a Prefeitura de Porto união não poderia arcar com os custos dessa obra sozinha. O mesmo acontece com as Ruas União da Vitória e Alceu Smaniotto.
A parceria foi firmada e as obras já começaram. Parte da Rua União da Vitória e a finalização da Avenida João Pessoa já foram concluídas. A próxima fase contemplará a continuidade da Rua União da Vitória e a Rua Alceu Smaniotto.
Além das ruas de parceria, Porto União segue com as obras de pavimentação nas ruas Carlos Lupak, Professor Weinand, Octaviano Loss, Papa João XXIII e Otto Eggers.