Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Temperaturas negativas em SC: conheça cinco ações do governo em dias de frio extremo

Quarta, 17 de julho de 2019

O frio voltou a derrubar as temperaturas em Santa Catarina nesta semana. Na madrugada desta quarta-feira, 17, a estação da Epagri/Ciram em Urupema, na Serra catarinense, chegou a marcar -4,9ºC. Em 26 municípios do Planalto Sul, Planalto Norte e Meio Oeste foram registradas temperaturas mínimas negativas. Ponte Alta do Norte, com -2,5ºC, e Monte Castelo, com -1,3ºC, também foram destaque.

E a tendência é que na quinta-feira, 18, o fenômeno se repita. A previsão é de temperaturas baixas ao amanhecer, próxima de zero no Planalto Sul e em torno de - 2°C nas áreas mais altas da região, com geada isolada. 

Embora as temperaturas negativas atraiam turistas e movimentem a rede hoteleira, bares e restaurantes na Serra catarinense, dias de frio extremo requerem trabalho e atenção. Em todo o Estado, técnicos e servidores colocam em prática ações especiais de proteção e prevenção. Confira no link cinco medidas - algumas fundamentais e outras curiosas - que são tomadas durante o inverno.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA