Pelo menos 10 acidentes marcaram o início de semana nas rodovias federais catarinenses. Em um único, na madrugada desta segunda-feira, duas pessoas morreram.
Após bater em um barranco, na BR-470 em Trombudo Central, por volta da 00h30min, o Corsa dirigido por Paulo Henrique Guesser, de 34 anos, capotou. Ele e Geovani Mohr, 19 anos, saíram ilesos.
Jeferson Sebold, de 16 anos, que também estava no carro, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional do Rio do Sul, onde morreu por volta das 2h30min. Gisele Cruz dos Santos, 26 anos, morreu no local.
Às 3h, em uma colisão lateral entre uma moto e um carro na BR-282, em Bom Retiro, o motociclista Orli Lemoni, 43 anos, morreu no local. O motorista do carro, Irno Antônio Tramontin, 64 anos, não sofreu ferimentos. Vera Lúcia Rosa de Jesus, que estava como carona, teve ferimentos mais graves e foi encaminhada para o hospital.
Fim de semana
No domingo, um ciclista morreu atropelado às 5h50min de domingo, no km 1 da SC-497, em Maravilha, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O vigilante Edison Dopke, 56 anos, voltava para sua residência, na Linha 51, quando foi atingido por um veículo e morreu no local. A Polícia Civil está tentando identificar o veículo e o condutor, que se evadiu do local.
Mais cedo, por volta das 21h, Romário César Francisco, de 21 anos, morreu após uma batida de frente entre o Gol que dirigia, com placas de Ascurra, e um ônibus. Foi às 21h16min, no Km 91 da BR-470, no município de Ascurra.
De acordo com os bombeiros voluntários, o ônibus, também com placas de Ascurra, caiu em uma vala após a batida. O veículo estava sem passageiros. O motorista não se feriu.
No sábado, um homem morreu ao ser atropelado na noite deste sábado na BR-101 em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Eram por volta das 19h30min quando ele tentou atravessar a pista no Km 392 e foi atingido por um Fiat Uno com placas de Araranguá.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem é moreno, tem cerca de 1,7 metro e aparenta ter 35 anos. O corpo aguarda identificação no IGP de Criciúma.