Uma noite de grandes homenagens para professores, direção, alunos e comunidade no bairro Bela Aliança, para comemorar os 115 anos de história da Escola Básica Municipal Professora Aracy Hansen. Nas dependências da escola, a comunidade prestigiou a noite de homenagens e do parabéns, com direito a um bolo gigante servido a todos.
Até então diretora da Escola, Tatiane Schroeder Alves agradeceu a todos os profissionais, aos alunos e comunidade que sempre estiveram unidos em prol da Escola Aracy. “É um orgulho fazer parte desta história, e hoje estamos escrevendo mais uma página, parabéns a todos”, disse. Atualmente a EBM Aracy Hansen tem como diretora Sandra Guedes Kautzmann Mendes.
Presente no aniversário da Escola, o vice-prefeito Marcio Dreveck parabenizou a todos que fizeram ou fazem parte da história e se disse orgulhoso por saber que a Escola tem desempenhado um importante trabalho na comunidade.
A secretária Rosemari Strack Cândido agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe da escola. “Vocês estão de parabéns, todos vocês! Hoje vemos o brilho nos olhos de quem trabalha e estuda aqui na Aracy Hansen”, disse.
Histórico
A Escola Aracy Hansen, atende atualmente 196 crianças e adolescentes, as quais são oriundas da comunidade do entorno e também da região. São 26 funcionários ativos, e possui 10 turmas do pré ao 9º ano.
O nome da escola é uma homenagem à professora Aracy Hansen e foi indicado por ex-alunos da referida escola devido sua grande dedicação ao ensino e a persistência no aprendizado de seus educandos. Aracy Gomes Hansen nasceu em 23 de fevereiro de 1933 em Campo Alegre
Filha de Norvalino Gomes e Adelina de Lisboa Gomes, cresceu e viveu em Campo Alegre. Casou-se com Hilário Hansen em 24 de junho de 1951 e desta união nasceram cinco filhos e um neto que adotou mais tarde: José Luiz, Herzelaide, Arlito, Rosilda Denise, Marcos Roberto e o neto Alex Douglas.
Iniciou sua carreira profissional com 18 anos de idade. Foi professora de geografia e iniciou também, envolvimento com o Clube do Idoso “Amor e Esperança” em Campo Alegre, dando aulas de alfabetização para algumas de suas colegas idosas, tanto no clube, como em sua própria casa. Aracy faleceu em 17 de março de 2005.