O Grupo Escoteiro Desbravador recebeu Moção de Aplausos e fez uso da Tribuna Popular Livre a pedido do vereador Jaime de Lima. Os diretores Nickelson Melo e Igor Rudnick falaram as ações e atividades do escotismo no município na 28ª Sessão Ordinária do ano, nesta segunda-feira (17).
Seguindo com a apresentação das matérias o vereador Jaime de Lima propôs projeto de lei criando o "Selo Empresa Amiga da Bicicleta" no âmbito municipal para as empresas que disponibilizarem bicicletários, armários e vestiário aos ciclistas. Jaime ainda pediu informações sobre o sistema de estacionamento rotativo de São Bento do Sul através de requerimento, o qual foi aprovado.
Já o vereador Nivaldo Bogo solicitou informações complementares a requerimentos anteriormente apresentados sobre o armazenamento do livro "A História do Poder Legislativo". Bogo também solicitou informações sobre os valores arrecadados pelo SAMAE de março de 2017 a junho de 2019 através, além de fazer três indicações à Secretaria de Obras para que sejam feitos serviços de manutenção básica na rua Augusto Fernando Kobus; nas ruas adjacentes ao à Vila Pilz; e vistoria na rua Elias Cipriani.
Outras duas indicações foram feitas, agora, pelo vereador Daguimar Nogueira solicitando a construção de abrigo de passageiros no ponto existente nas proximidades da Igreja Católica São Paulo Apóstolo; e também que a Secretaria Municipal de Saúde protocole e identifique a data de entrada e recebimento de documentos para pacientes que necessitem agendar consultas, exames e procedimentos médicos ou ambulatoriais.
Instituindo o banco de horas no serviço público municipal, o vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler propôs Emenda Modificativa ao Projeto de Lei 271/2019 a qual foi aprovada nesta mesma sessão.