A delegação de Jaraguá do Sul conquistou, no fim de semana, o título de campeão regional 2019 da fase regional Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Das seis equipes participantes, cinco foram classificadas (confira abaixo). O resultado do evento, que contou com a participação de 26 municípios, foi significativo, segundo a diretora de esportes, Cleide Mosca, porque demonstra a capacidade de formação dos atletas de base no município, além do fomento no esporte. “É o coroamento do trabalho desenvolvido pelos professores na base, que é referência no Estado”, pondera. Os principais concorrentes de Jaraguá na competição foram Joinville, Blumenau, Itajaí e São Bento do Sul, Brusque e Balneário Camboriú.
De acordo com o gerente de esportes, Airton Schiochet, o resultado da delegação do município na regional foi expressivo, uma vez que competiu e ganhou de cidades que desenvolvem um trabalho de referência nas modalidades coletivas, inclusive de campeões estaduais como Blumenau, Joinville e Itajaí. “Jaraguá manteve a excelência e isso se deve, também, com a boa relação mantida entre a secretaria e os técnicos, além da permanência do trabalho desenvolvido na base e no rendimento. Vale destacar o nível técnico dos jogos, bastante elogiado”, avalia.
A fase estadual dos Joguinhos 2019, que reúne atletas de 16 a 18 anos, ocorre de 19 e 27 de julho, em Rio do Sul. Jaraguá contabiliza títulos de campeão estadual no basquetebol, voleibol e futsal masculinos, esta última modalidade por diversas vezes. No ano passado, em Curitibanos, ficou em nona colocação, com 29 medalhas, das quais cinco de ouro, 17 de prata e sete de bronze. Basquetebol feminino e xadrez masculino foram vice-campeões da competição; natação feminina, vôlei de praia feminino e masculino terminaram em terceira posição. Em 2017, Jaraguá do Sul ficou com a 12ª colocação geral, somando oito medalhas e dois troféus.
Campeões por modalidade- Voleibol masculino;- Voleibol feminino (invictas);- Basquete Masculino.
Vice-campeões- Futsal masculino.
Terceiro lugar- Futebol de campo.
Fonte: Natália Lúcia Petry, Cleide Mosca e Airton Schiochet, secretária, diretora e gerente da Secel, respectivamente. Fone: 3270-4300.