A EMHAB iniciou uma ação aonde vem notificando os mutuários que estão em atraso com suas parcelas nos programas habitacionais da Empresa Municipal de Habitação.
Segundo os últimos dados, atualmente a EMHAB conta com 409 mutuários ativos, e destes, 40,83%, ou seja, 167 estão inadimplentes com mais de 3 parcelas em atraso.
Conforme informações do diretor-presidente da EMHAB, Wilson Fenner, os mutuários inadimplentes estão sendo notificados a comparecer dentro do prazo máximo de 15 dias na EMHAB para tratarem de suas pendências.
Os mutuários terão a oportunidade de renegociarem suas dívidas, porém, quem não comparecer dentro do prazo deverá responder de acordo com as medidas legais a serem tomadas, podendo inclusive chegar a rescisão do contrato e perda do imóvel.
"É importante que nossos mutuários se conscientizem de que eles conquistaram sua casa própria e de que muitas pessoas ainda tem este sonho. A EMHAB necessita destes recursos para aplicar em novos empreendimentos pelo município", disse Wilson Fenner.