Foi com o objetivo de conhecer a nova estrutura e o curso Educação para o mundo do trabalho, oferecido pelo Sesi Escola para a Educação Básica do 1º ao 9º ano, que o prefeito Magno Bollmann, juntamente com a chefe de gabinete Nilva Marli Larsen Holz e a diretora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Celina Cieslinsky Cordeiro, estiveram nas dependências do Sesi Escola na manhã desta quinta-feira.
Na ocasião, quem os recebeu e apresentou os projetos da escola foram o gerente executivo do Sesi/Senai para o Planalto Norte, Julcimar Luiz Machado; a gerente executiva do Sesi/Senai para a região do Alto Uruguai, Silvana Meneguini; a coordenadora de educação Adriana Wiatek e o supervisor de educação Leonardo José Hermes de Oliveira.
Parte da estrutura foi apresenta, aliás, estrutura cujos moldes só são encontrados em outros três municípios do Estado, Criciúma, Brusque e Rio do Sul.
Iniciando a apresentação, Silvana destacou a preocupação da escola com o futuro dos jovens. De acordo com dados do Fórum Econômico Mundial, 30% dos empregos atuais não existiam há 10 anos, e estima-se que 60 a 65% dos empregos atuais deixarão de existir nos próximos 10 anos.
Dentre os cursos aplicados na moderna estrutura destacam-se no ramo da tecnologia a robótica, linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos e desenvolvimento de games e diversos outros cursos cuja apresentação abordou.
"Conhecer uma estrutura tão moderna que oferece tudo isso aqui em São Bento do Sul realmente impressiona", disse o prefeito, que elogiou muito a estrutura e os cursos oferecidos pelo Sesi.
Joberth Krause – MTB 4280SC