Três Barras - Com a participação do representante do S.C. Internacional, de Porto Alegre, Elpidio Braga, em jantar realizado na sede da ADCRigesa, foi dado o reinício das atividades do Genoma Colorado em Três Barras. “O segundo tempo do programa”, segundo palavras do prefeito Elói Quege.
Antes, Elpidio, explicou que a finalidade do Genoma Colorado é o trabalho com os jovens no esporte, mas o mais importante é a formação da cidadania entre eles, além de unir as famílias, pois sem elas de nada adiantaria todo o trabalho de tirar a juventude das coisas ruins como as drogas.
Estiveram presentes funcionários da prefeitura, secretários e vereadores de Três Barras, que foram nomeados “camisa 12” do Genoma Colorado e da equipe do Três Barras que participa da Taça Planalto. Receberam como identificação uma camiseta personalizada com o nome. Apenas as do prefeito Elói e de sua esposa da. Ana Cláudia Quege, eram de cor diferentes como identificadores das autoridades máximas do município.
Ao falar, o prefeito Elói Quege, mostrou-se entusiasmado com a reativação do programa Genoma Colorado, que no seu entender é condicionante para a formação da cidadania dos jovens integrantes, que ajuda na Saúde e aproxima os jovens de uma sociedade sadia e longe das drogas.