Neste domingo (5 de maio), o programa Domingos Musicais, promovido pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville recebe como atração musical o Duo Cláudio Moraes no Saxofone e Edilson Forte Graciano (Tatu) ao piano. O repertório do duo se baseia em standards do Jazz e na música instrumental brasileira.
Cláudio Moraes é saxofonista diplomado pela Escola de Jazz de Montreux (Suíça) onde morou de 1993 a 2000. Expoente no instrumento já integrou e integra diversos grupos de música instrumental no Brasil, entre estes o Sarau Trio, que realiza trabalho direcionado para a música brasileira. Após se apresentar em Domingos Musicais o músico segue para a Suíça onde fará uma turnê.
Edilson Forte Graciano (Tatu) é de Ourinhos, estado de São Paulo – Brasil. Formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos na cidade de Tatuí-SP, Edilson fez parte do Grupo instrumental Mente Clara. Já atuou como músico nas mais diversas formações. Trabalhou na empresa SP3 por cerca de quatro anos como diretor musical e foi tecladista e pianista em transatlânticos na Europa e compôs a trilha sonora para o espetáculo “Aqua”, da Banda do Parque Betto Carreiro World. Em 2012 integrou o Quarteto Rio Vermelho, de Florianópolis, com o qual participou do XXI Festival de Jazz em Lima, Peru. Acumula em seu currículo dezenas de participações em grupos e formações jazzísticas.
Em paralelo haverá a exposição ”Elas e as Flores”, da ceramista Heloisa Steffen que, a partir das argilas coloridas e óxidos dá cor a suas mulheres e ousa na mistura dos esmaltes, criando volumes em suas flores. Assim, mostra que o barro contém em si infinitas possibilidades. Antes do gesto do artista, ele é terra, matéria viva, disposta a transformar-se . “A arte cerâmica possibilita processos próprios e variados nos quais o artista e o barro fundem-se em um só”, explica a artista plástica Asta dos Reis, coordenadora das exposições de arte em Domingos Musicais.
Nesta edição de DOMUS, a Academia
Joinvilense de Letras lançará o seu novo livro “O Homem Só e outros Escritos”. Trata-se de uma antologia, com a participação de 14 acadêmicos, cada um com textos inéditos. A obra é o no 3 da Coleção Ensaio, iniciada pela AJL em 2017. O livro estará à venda para aqueles que têm interesse em literatura e em conhecer os trabalhos deste grupo de escritores joinvilenses.
Serviços – Domingos Musicais
Data: 5 de maio de 2019 – Horário: 10h30
Local: Casa da Memória/Cemitério do Imigrante, Rua XV de Novembro, 1000