No sábado (27) foram realizados quatro jogos válidos pelos Campeonatos Estaduais Sub 12 e Sub 13 Masculino e Feminino. Os jogos ocorreram no Ginásio do Colégio Bom Jesus São José.
As equipes da ASBB/FMD de São Bento do Sul tiveram pela frente as tradicionais e fortes equipes de Jaraguá do Sul. Pela manhã, a equipe Sub 12 masculina perdeu pelo placar de 31 a 43 para a AJAB/SECEL.
Estiveram em quadra os seguintes atletas e suas pontuações: Gabriel Vaz (2), Bruno Pscheidt, (2), João Oliveira (3), João Ovitzko, José Branco, Matheus Redó (11), Gustavo Iadach (8), Misael Santos, Cleber Leffer, Augusto Schroeder (2), Leonardo Lara (2) e Eduardo Froehner.
No Sub 13 a equipe são-bentense levou o jogo equilibrado até o 3º quarto. No último não suportou a pressão do adversário e também perdeu pelo placar de 27 a 39. Estiveram em quadra os seguintes atletas e suas pontuações: Gabriel Vaz, Bruno Pscheidt, Gabriel de Bem (9), Eduardo Batista (2), Matheus Redó, Gustavo Iadach, Luiz Felipe Lunardelli (3), Kauã Hüettl, Gabriel Harder (8), Leonardo Lara e Joe Petschow (5).
À tarde foi a vez das meninas. No jogo do Sub 12 a equipe da ASBB/FMD venceu o Basquete Jaraguá/SECEL pelo placar de 27 a 17 e teve as seguintes atletas e suas pontuações: Isadora Lisboa (4), Lara Milchevsky (16), Nicoli Gumbowski (3), Amanda Zeithammer (2), Isabela Dums, Emanuela Fragoso (2), Isabela Milchevsky, Larissa Paula, Yasmin Rucinski, Maria Costa e Isabele Gontorek.
No Sub 13 a ASBB/FMD conquistou nova vitória sobre o Basquete Jaraguá/SECEL pelo placar de 36 a 26 e teve as seguintes atletas e suas pontuações: Isadora Lisboa, Lara Milchevsky (4), Juliana Salles, Amanda Zeithammer, Graziela da Silva (4), Emanuela Fragoso, Manuela Del Olmo (12), Roberta Murara (10), Alessandra Lenzi (6) e Fernanda Vosniack.
Com esses resultados, após duas rodadas, a equipe Sub 12 masculina está em 5º lugar da chave B com duas derrotas. O Sub 13 masculino está em 2º da Chave B com 1 vitória e 1 derrota. O Sub 12 feminino assume parcialmente a liderança da Chave B com 2 vitórias, o que também acontece com a equipe Sub 13 feminina.
“Cada jogo um desafio, um objetivo a ser alcançado”, disse o professor Ismael R. Conde, técnico substituto do professor Gilmar Cirino Andalício que está afastado para tratamento de saúde nas equipes Sub 12 e Sub 13 masculina e técnico titular do Sub 13 feminino, auxiliado pela professora Jessica de Oliveira Santos.
“Estamos muito satisfeitos porque cada equipe está cumprindo o seu papel e seus objetivos. É uma longa caminhada, mas estamos sendo competitivos e isso nas categorias iniciais o que mostra que temos um grande potencial a ser desenvolvido. Precisamos que essas crianças continuem com esforço e dedicação para que aconteça o aperfeiçoamento. Bom é aprender competindo”, concluiu o professor.
Os próximos compromissos da ASBB/FMD serão dias 8 de maio com a equipe Sub 15 masculina e no dia 9 de maio com a equipe Sub 15 feminina. Ambos os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Annes Gualberto em horário ainda a ser definido pela Federação.