Educadores técnicos culturais têm até a próxima segunda-feira (29) para inscrição ao edital de chamamento do Programa Bolsa Cultural.
O edital é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e oportuniza a contratação de até dois profissionais de teatro, três de dança e quatro na área musical, compreendendo violão, flauta doce e/ou percussão corporal.
A remuneração varia de 12 a 22 UPM’s (Unidade Padrão Municipal), dependendo da categoria em que se encaixa o profissional. O valor atual da UPM é de R$ 184,89.
“A resposta aos polos de iniciação esportiva foram muito bons e, desde 2018, há crescimento na procura pelos polos culturais criados nas escolas, no Centro de Artes e Esportes Unificados e no Centro de Convivência”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry. Pesquisa na rede pública, em 2017, apontou demanda de 1,7 mil alunos interessados em ingressar em algum curso da área cultural. A Escola Atayde Machado, por exemplo, conta com 48 alunos no curso de violão e 40 no curso de teatro. Classificação prévia dos candidatos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul.