A segunda edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que ocorre de 16 a 18 de maio, na Scar, contará, na solenidade de abertura, prevista para as 19h45 do dia 16, exibição do filme “O Vale”, do jaraguaense Guilherme Fernandes. A produção, de 45 minutos, está sendo exibida também, segundo a organização, na 52ª edição do Festival Internacional Anual de Filmes Independentes, que ocorre até domingo (14), nos Estados Unidos.
No dia da abertura, haverá homenagem ao autor de “O Vale”; à escola estadual Valdete Piazera, local que recebeu uma oficina permanente de cinema; e a três professores da rede estadual de ensino, envolvidos no projeto literário Entremundos. Do projeto, resultaram quatro volumes do livro “Vale Nota”, editado com contos de alunos e professores. Dos contos, saíram dois curtas-metragens que serão exibidos durante o festival.
Listagem com os filmes selecionados para o 2º Festival de Cinema de Jaraguá pode ser conferida em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/fescine-divulga-selecionados-do-festival-de-cinema. Trata-se de uma promoção do Instituto Fescine que contará com 370 participantes. São representantes de todo o Brasil, num acréscimo que corresponde a aproximadamente 40% em relação à primeira edição do evento. O Festival de Cinema é aberto para a participação de produtores, estudantes, profissionais, amadores, independentes, e tem como missão promover o empreendedorismo cultural por meio da produção audiovisual. Serão admitidas produções de todos os gêneros, exceto vídeos institucionais, publicidade e videoclipes. Mais informações em http://www.festdecinemajaraguadosul.com.br/site/2019/.
Fonte: Isaac Huna, da organização do evento. Fone: (47) 99190 7661.