Nesta segunda-feira, dia 1 de abril, aconteceu a primeira reunião envolvendo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho e a Prefeitura Municipal. A reunião aconteceu na sala de reuniões do prédio da Administração Municipal e envolveu representantes do Sindicato, coordenados pela presidente Adriana Classar Ribas, e da Prefeitura.
Ao todo, 12 itens integraram a pauta de reivindicações. “São pedidos que levantamos junto aos servidores, ouvindo suas necessidades, e que estamos cobrando da Prefeitura a sua implantação para melhoria das condições de trabalho”, frisou Adriana.
Solicitações:
1- Reajuste da inflação, mais 6% de aumento real
2- Aumento para R$ 330 (15 ao dia) do auxílio-alimentação
3- Aumento do piso salarial igual ao piso mínimo regional de Santa Catarina
4- Implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários e do Estatuto dos Servidores até o final do 1º semestre de 2019
5- Alterar os percentuais da insalubridade para os mesmos índices da CLT: 10% Grau Mínimo, 20% Grau Médio e 40% Grau Máximo
6- Contratação de empresa de Segurança do Trabalho a fim de verificar a questão da insalubridade e periculosidade em todos os setores públicos municipais
7- Alteração do vencimento de carreira para o cargo de cozinheira
8- Aumento do repasse para 60% no percentual da distribuição para as equipes da Atenção Básica, de acordo com a lei 2458/2012, que instituiu o Programa de Incentivo Financeiro ao Desenvolvimento de Qualidade dos Serviços de Atenção Básica na Secretaria de Saúde do Município (PMAQ)
9- Reajuste do piso nacional e aplicação do valor do piso para todos os servidores do magistério
10- Criação da CIPA
11- Envio de projetos de lei para a Câmara de Vereadores que tratem de direitos dos servidores
12- Eleição para Diretor de Escola