Uma prova que realmente foi um show. Com um sol lindo, um pouco de frio de manhã, quase 500 ciclistas alinharam para fazerem o percurso de uma ou duas voltas no trajeto de 26 km na região da cidade de Palhoça.
Em uma disputa emocionante, o catarinense de São Bento do Sul, Ricardo Pscheidt (Jamis / Sram / Crankbrothers / Continental/ Fizik), atual campeão Brasileiro de Cross Country, levou o título na elite fazendo os 52 km em 1h33min55seg, e com uma pequena diferença em relação a João Paulo Firmino Pereira (Scott / Fittipaldi) e de Odair Pereira (Scott / Fittipaldi), segundo e terceiros colocados. Mais atrás, Gilberto Góes (TRUST / FELEJ) foi o quarto e Luis Henrique Visentainer o quinto.
No feminino, Tânia Clair Pickler da ASSICLO de Indaial foi a grande campeã, fazendo os 52 km em 2h05min55seg.
Mas o verdadeiro Show quem deu foi o atleta Especial Styves Mafra Tambosi (Tribo das Bikes de Itajaí). Com um exemplo de superação, o atleta que tem uma doença rara chamada síndrome de Wilson, conseguiu terminar a prova de 26 km em 2h5753min.
O campeão Ricardo Pscheidt conversou com o Pedal:
"Apesar de ser um circuito sem muitas dificuldades técnicas, foi muito bem elaborado e com uma subida bem desafiadora, o que agradou a todos, inclusive ao pessoal da elite."
"Na nossa corrida, formou um pelotão com atletas muitos bons e vários candidatos a vitória, Góes, Odair, Firmino, Luiz Hernirque, Zorzo..."
"Depois da segunda vez passando na subida (eram duas voltas no circuito), ficamos eu e a dupla da Scott: Odair e Firmino. Decidimos no sprint final, onde consegui fazer a ultrapassagem na última curva em cima de Firmino e garantir a vitória."
Quero agradecer aos meus patrocinadores: Jamis e Sram; e apoiadores: Crank Brothers, Univille, Race Pace, Fabio Perini.
Pedal