Representante do Ministério Público participou de encontro na Associação Empresarial de São Bento do Sul
São Bento - A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) promoveu um encontro com o promotor de Justiça Max Zuffo, na noite de segunda-feira. Através da palestra "O Papel do Ministério Público na Defesa dos Interesses da Sociedade", Zuffo fez diversas explanações. O promotor destacou a importância do encontro e ressaltou que, no caso específico das empresas, uma "área de atrito" é a de Meio Ambiente - por conta da legislação ambiental a que estão submetidas as companhias. Zuffo também falou dos governos, em geral. "A Administração Pública não chegou a um princípio de eficiência", registrou.
O promotor também citou o exemplo da problemática envolvendo o atendimento de emergência do hospital Sagrada Família, no final do ano passado. "Isso, de certa forma, foi resolvido. Em relação à responsabilidade da prefeitura, acredito que em breve a situação vai melhorar", disse, referindo-se à contratação de novos profissionais para a área de Saúde.
Além da área de Saúde, o promotor disse que, tão logo chegou em São Bento, sentiu "bastante preocupação" com a situação da Rodovia dos Móveis e com os atos infracionais de adolescentes. Questionado sobre o fato da não inclusão da Rodovia dos Móveis na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2012, Zuffo que trata-se de "uma decisão política do governo", não sendo possível uma intervenção do Ministério Público, por exemplo.